Penteadeiras

Oi galera, tudo bem com vocês? Hoje o assunto é decoração!

Eu estou fazendo uma reforma em meu quarto (posteriormente farei um post aqui contando mais detalhes para vocês) e, diante disso, tenho entrado em diversos sites de arquitetura, design de interiores, etc. buscando inspirações para a decoração do meu quarto, mas é claro, de acordo com as minhas possibilidades.

E durante essa minha busca incessante por inspirações eu me deparei com um muuuundo de imagens maravilhosas, de móveis lindos, itens decorativos de tirar o fôlego e um desses itens que me encantei foi a penteadeira, que além de ser um móvel que decora o ambiente, é ideal para guardar bijuterias, acessórios, e maquiagens.

Então, selecionei algumas fotos aqui para vocês se encantarem também.

Penteadeiras Clássicas:

Esse modelo de móvel remete ao estilo rococó, surgido na França, no século XVIII e tendo se difundido posteriormente por toda a Europa. As principais características do estilo rococó na arquitetura são as cores claras e suaves, formas leves e delicadas, com motivos florais e variedade de espelhos, como nas imagens abaixo:

Lindas demais né?

A princípio, quando surgiu a ideia de reformar o quarto, eu logo pensei: “Quero uma penteadeira de princesa!” Até que… Bom, logo falaremos sobre a penteadeira que roubou o meu coração.

Ainda nos modelos clássicos, é possível inovar nas cores e dar um “ar de modernidade” em um quarto com uma decoração predominantemente clássica.

penteadeiras coloridas (3)penteadeiras coloridas (1)

Nem parecem de verdade né?

Penteadeira Camarim: 

Esse modelo roubou o meu coração! Penteadeira estilo DIVA.

Babem com essas fotos:

Lindas, glamourosas e muito práticas!

Penteadeiras “moderninhas”:

Se você prefere uma decoração que fuja por completo do óbvio e que passe uma sensação de modernidade, estas podem ser ótimas opções:

 

 

E então, gostaram do post? Qual penteadeira faz mais o seu estilo?

Beijooss!

 

2 comentários em “Penteadeiras

  1. Aiiiin meu coração! Quanta lindeza!!!! Eu sou apaixonada por penteadeiras. Só que nunca tive uma, acredita?? Mas eu ainda vou realizar meu sonho rsrs
    Eu gosto mais do estilo clássico, amo peças antigas, acho tão chique. Essas imagens que você mostrou são encantadoras. Dá vontade de ter todas! haha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s