Cinema: Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo

Oi galera, tudo bem? O assunto hoje é cinema!

Vou falar um pouco sobre esse filme IMPERDÍVEL que está em cartaz nos cinemas: “Mais forte que o mundo –  A história de José Aldo

Eu particularmente AMO filmes nacionais e esse entrou pra minha lista de preferidos, definitivamente.

Quando entrei na sala de cinema, praticamente vazia, em plena sexta-feira à noite, pensei “o filme deve ser péssimo”. E continuei pensando isso durante os primeiros 15 minutos de filme. Mas, graças à brilhante atuação do elenco do filme, à brilhante direção de Afonso Poyart e a incrível história de superação do quase invicto lutador José Aldo (sim, quase invicto, com apenas duas derrotas em sua história no MMA), eu estava enganada. O filme é sensacional!

E não, não é um filme que só  quem é fã de luta vai gostar. Não. Tem drama (muito drama, eu chorei litros de lágrimas), paixões, aventuras, cenas de comédia, sangue, mais sangue, soco, muito soco, vitórias, superações… Enfim, vale a pena.

É o tipo de filme que te prende, que te tira o sono, que te faz rir, chorar, ficar com raiva, querer entrar na tela e socar todo mundo junto. Ou melhor, dar “madeiradas” (assista o filme para entender).

Afonso Poyart se utiliza de alguns elementos de linguagem cinematográfica que prendem o telespectador, como por exemplo o “slow motion” nas cenas de luta, que intensificam ainda mais o drama do espetáculo. Outro exemplo é a utilização de metáforas visuais, com cenas pensadas na cabeça do ator ou animações, como as cenas em que aparece uma cobra prendendo um boi, remetendo ao estilo de luta do jiu jitsu.

Meninas, em alguns momentos do filme, vocês vão ficar com muita raiva do José Aldo, vão xingar ele, vão querer saber lutar para dar umas na cara dele. Pelo menos EU me senti assim. Ele trata as mulheres muito mal, muito mal mesmo. Até naquela hora em a raiva dele já passou e você já está sentindo um mix de pena com admiração pelo cara, ele vai lá e “PAH”, é escroto com a Cléo Pires. Ops, com a Vivi, sua mulher.

Afinal, quem é escroto com a Cléo Pires? Musa, diva, deeeeeusa!!!

19abr2016---cleo-pires-interpreta-a-ex-lutadora-e-esposa-de-jose-aldo-no-filme-mais-forte-que-o-mundo---a-historia-de-jose-aldo-que-chega-aos-cinemas-em-16-de-junho-1461091283010_956x500
Cléo Pires musa.

Brincadeira gente. Homens, não tratem mal mulher alguma nesse mundo!!!!

Enfim, vamos lá, à sinopse:

Nascido e criado em Manaus, José Aldo (José Loreto) precisa lidar com a truculência do pai, Seu José (Jackson Antunes), que além de se embebedar constantemente ainda por cima bate na esposa, Rocilene (Cláudia Ohana), com frequência. Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. Acreditando em seu futuro como lutador, ele aceita se mudar para o Rio de Janeiro e morar de favor no pequeno alojamento de uma academia. Lá ele recebe o apoio do amigo Marcos Loro (Rafinha Bastos) e conhece Vivi (Cleo Pires), uma jovem que vai constantemente à academia. Precisando ralar um bocado para se manter, Aldo enfim consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), iniciando assim sua carreira no mundo do MMA.

O filme trata de uma história de superação, em que o lutador busca uma aceitação de seu pai problemático e luta consigo mesmo do início ao fim, para que não vire o espelho dos defeitos do pai, e consegue!

36J5410
Insira uma legenda

Enfim, o filme é completo. Tem drama, tem paixão, tem lutas, tem sangue, tem comédia, tem amizade, tem favela, tem muuuuita ação. É um filme empolgante, do início ao fim, assistam!

298117

  • Entrevista com o elenco do filme:
  • Trailer oficial:

6 comentários em “Cinema: Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo

  1. MATÉRIA MUITO BEM ESCRITA, EU ESTAVA NA DÚVIDA DE ASSISTIR OU ESTE FILME, MAIS DEPOIS DESTE COMENTÁRIO VOU TRATAR DE COMPRAR O MEU INGRESSO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s