Cinema: Esquadrão Suicida

Oi galera, tudo bem?

Esse final de semana eu fui ao cinema assistir Esquadrão Suicida, que eu estava doooida para ver desde quando saiu o trailer, e simplesmente AMEI!

Bom, vamos lá…

Tudo bem se você nunca leu as histórias em quadrinhos, não conhece os personagens, não assistiu Batman vs Superman, é possível entender o filme todo ainda assim. Maaaas, lógico, se você puder ao menos assistir Batman vs Superman antes de ver este filme, tudo fará mais sentido.

Aliás, um grande problema da DC, ao contrário da Marvel, é o fato de que seus personagens nunca tiveram seus próprios filmes, o que dificulta o entendimento ao público. Porém, como um certo pedido de desculpas aos telespectadores pelo seu desleixo com seus personagens, a primeira parte do filme se deve à explicar quem é quem, de uma forma bem divertida. Então, se você não sabe quem é Capitão Bumerangue, Crocodilo, etc, na primeira montagem do filme vai saber o suficiente sobre eles.

E então começa a trama.

Sinopse:

“Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das “convocadas” por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.”

Bom, eu não vou dar spoiler do filme,então vou falar minha opinião geral e quanto à escolha do elenco:

Na minha opinião, a escolha de Viola Davis foi fraca, pois ela está EXATAMENTE igual à sua personagem Annalise Keating, em How to get away with murder. Então, me pareceu uma escolha muito óbvia. Mas, é claro, ela é ótima em How to get away with murder, então, continua ótima.

Quanto à escolha de Will Smith para o personagem O Pistoleiro: eu AMEI!!!! Acho ele um ator espetacular e é incrível como ele se reinventa a cada filme. Em esquadrão suicida, ele vem com uma pegada mais dark, mais sinistra, mas com sentimentos (ouuun), sem parecer um psicopata, então, está muito bom!

Arlequina: GENTEEEEEE!!! MELHOR PERSONAGEM! AMEI DEMAIS e já quero uma festa a fantasia para poder ir de Arlequina. Ela é ótima, e a escolha de Margot Robbie não poderia ter sido melhor. Que mulher mais perfeita é essa? Inveja branca, rosa, azul, verde, todas as cores de inveja dessa mulher! Enfim, ela interpretou a personagem da melhor forma possível. Porém, entretanto, todavia, senti muita falta do Coringa no filme. Ele aparece pouquíssimas vezes e, para mim, ele é o melhor vilão de todos os tempos, merecia mais. Mas, terá continuação e espero que no próximo filme ele seja o protagonista, junto com a diva da Arlequina.

arlequina

Quanto à escolha de Cara Delevingne para interpretar a personagem Magia…

Complicado, gostaria de ser amiga dela para poder mandar uma mensagem dizendo “Cara, amiga, você é linda, ótima como modelo, mas sai do cinema que atuar não é contigo não”. Mas, como não sou ninguém e o mais perto que posso chegar dela é através de fotos no Google, eu fico aqui na minha e só digo que não gostei dela no filme.

Quanto à trilha sonora: PERFEITA!!! Amei demais e já vai rolar playlist por aqui com as melhores músicas tocadas no filme.

No geral, eu AMEI o filme. É super divertido, tem ação do inicio ao fim, tem uma trilha sonora incrível, um elenco muito bom, fotografia maravilhosa, maquiagem impecável. A unica coisa que decepciona um pouco é a ausência do Coringa.

coringa

 

Trailer:

 

É isso gente, espero que tenham gostado e assistam o filme, vocês vão amar!

2 comentários em “Cinema: Esquadrão Suicida

  1. Adoro vir aqui e ver que teu pai comentou. Queria que os meus fossem legais assim e dessem mais atenção pra esse meu trabalho. Enfim…
    Sobre o filme, também amei. Mas discordo em uma coisa, eu até gosto da Cara atuando, embora tenha sido um personagem meio fraco, eu achei razoável. Sobre a Viola, também achei ela muito parecida com outros papéis que fez, isso que eu nunca assisti esse seriado que tu citou.
    Sobre os demais, achei muuuuuito bom. Também amei a Arlequina, Coringa, Pistoleiro, mas o que me surpreendeu por ter sido meio quietão no início, afastado e não querendo encrenca, se mostrou ser, talvez, o mais forte dentre eles, El Diablo.

    Adorei tua resenha.

    Beijos,
    http://www.gabydahmer.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s