Pátio Batel Fashion Walk Primavera Verão 2016/2017

Oi galera, tudo bem?
Durante esses dois últimos dias (23/08 – 24/08) eu estive presente nesse mega evento de moda realizado pelo Shopping Pátio Batel aqui em Curitiba e foi simplesmente INCRÍVEL!

Esta foi a Segunda edição do evento, tendo sido a primeira realizada entre os dias 21/03 e 23/03, e foi um sucesso.

A ideia de transformar o shopping em uma enorme passarela, levando este mundo luxuoso de desfiles de moda de grandes marcas para todo tipo de público é genial!  Afinal, para muitas pessoas este é um mundo distante. Não é todos os dias que tem um desfile de moda na sua cidade, não é mesmo? E quando tem, a entrada costuma ser uma fortuna. Pois então, nesse caso, a entrada foi franca! Todos que estavam no shopping puderam assistir ao desfile e ficar por dentro das tendências da próxima estação.

Foram 2oo produções diferentes com peças encontradas nas próprias lojas do shopping, com a curadoria fashion da Revista Harper’s Bazaar.

Os desfiles tiveram como temas: Listras e Grafismos, Esporte Minimal, Materiais Naturais e Prints Tropicais. Composições sofisticadas, porém leves e estruturadas.

Listras e Grafismos:

De acordo com o editor assistente de moda da Harper’s Bazaar, Lucas Boccalão, as listras têm um poder especial de causar impacto visual dinâmico na produção. “Elas (as listras) e os grafismos compostos por blocos de cor são dois dos maiores recursos que os estilistas escolheram para decorar as peças neste verão”.

Destaque para as listras clássicas com influências náuticas, formadas por recortes, filetes de tecidos e bordadas e para as composições estampadas.

Esporte minimal

Mais uma mega trend que tem tudo para ficar. “Os cortes da alfataria combinam muito com a estética minimalista do esporte e das roupas de performance. Exemplos de silhuetas contemporâneas, que unem esses dois universos, são uma camisa ampla e comprida sobre um legging ou calça de corrida”, observa Boccalão.

A cartela de cores é sóbria, tons como preto, branco e marinho, e com acentos de cores vivas, como o amarelo, mostarda e laranja.

Materiais naturais

O artesanato tem tomado conta do mundo fashionista. Durante a primavera/verão 2016-2017, o moderno será criar composições com materiais naturais. “Túnicas de palha de seda, maiôs e casacos de macramê ou os ricos bordados de contas e aplicações 3D tão característicos da moda brasileira e que estarão muito presentes nas próximas estações”, diz o stylist Lucas Boccalão.

Prints Tropicais

A cara do verão! Prints florais, com temas praianos e cores intensas.

 

Separei aqui algumas fotos dos looks do desfile, tiradas por Michel Druziki.

Michel Druziki (1)Michel Druziki (2) 1Michel Druziki (2)Michel Druziki (3) 2Michel Druziki (3)Michel Druziki (4)Michel Druziki (5)Michel Druziki (6) tresMichel Druziki (6)Michel Druziki (7) 1Michel Druziki (7) tresMichel Druziki (8) tresMichel Druziki (8)2Michel Druziki (9) tresMichel Druziki (9)

Sucesso de evento, amei!

Logo mais farei um post mostrando detalhes dos looks que usei em ambos os dias do desfile!

🙂

3 comentários em “Pátio Batel Fashion Walk Primavera Verão 2016/2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s